quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Pois é... hoje é o dia 14 do 2!


Hoje é aquele dia que todos andam um pouco mais melosos. As floristas vendem flores a "dar com um pau"; os restaurantes estão cheios de casais; os quartos de hotel estão quase esgotados; as farmácias e supermercados estão a repor os stocks de preservativos, que entraram em rotura... e a seguir, algumas raparigas vão a correr para comprar a píula do dia seguinte! E é assim o Dia dos Namorados neste recanto à beira-mar plantado.


Para mim, esse dia não tem muito significado. Por dois motivos:


1 - Neste momento não tenho namorada;

2 - Sempre achei que este é um dia "mercantilista", ou seja, aproveitaram este dia para vender produtos associados aos namorados: flores, cartões... enfim, a sociedade capitalista no seu máximo esplendor!


Para mim, o Dia dos Namorados é comemorado quando um casal quiser. Comemorá-lo somente num dia específico faz-me lembrar aqueles casais onde a rotina já se instalou, e fazer algo especial nesse dia para fugir à rotinazinha demonstra exactamente o contrário...


Enfim, é giro comemorar o amor, mas ter um dia somente para isso é cair no ridículo, o Santo não tem culpa que o dia seja assim tão mercantilizado. E os outros Santos? Eles também são gente...

3 comentários:

Miminho do bebé disse...

Espero que o seu coração já tenha hoje dono.É que amar é muito bom, desde que se seja amado tambem claro.
já agora tabém anda dentro desses carrinhos ou só gosta?

Speeder76 disse...

Ainda não tem dono, mas não tenho muita pressa. Quando encontrar, espero que seja por um bom motivo, e que valha mesmo a pena!

Speeder76 disse...

Ah... e quanto aos carros: dou para os dois lados. Gosto de andar neles e gosto deles. Muito.