sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Villeneuve diz de sua justiça... e não é pouco!



Jacques Villeneuve, agora retirado da Formula 1, não deixou de mandar umas "farpas na lingua" em relação aos pilotos do actual pelotão. Na entrevista que concedeu este mês à "F1 Racing", reproduzida hoje no Blog do Capelli, disse de sua justiça:


Kimi Raikkonen - "Ele pode até sentar no carro e ser rápido, mas não está nem aí para o resto. Um piloto completo trabalha muito tempo com seus engenheiros, ajeita as coisas e puxa o time pra cima. Ele está se lixando e é por isso não está no mesmo nível de Fernando Alonso."


Giancarlo Fisichella - "Eu gostaria de ser positivo sobre Fisi porque ele é um cara muito bacana, mas ele já acabou. Mesmo que ande na frente de Heikki, eu não acho que ele tenha para onde ir. Ele está lá apenas para ser um benchmark para Heikki e no final da temporada, ou mesmo no meio dela, eles colocarão Nelson Piquet Jr. em seu lugar."


Robert Kubica - "Kubica é rápido, mas faz cometeu pelo menos um erro em todas as corridas do ano passado. Quando um piloto comete erros em praticamente todas as corridas, é porque está andando mais do que pode. Ele é muito duro com seu equipamento e não acho que ele seja capaz de mudar seu modo de guiar para se adaptar aos pneus mais duros. Se ele puder ser mais suave, ele pode crescer muito. Mas será muito interessante vê-lo em 2008, quando ele não terá mais controle de tração."


David Coulthard - "O modo como ele fala é incrível... ele devia ser presidente ou algo do tipo."


Vitantonio Liuzzi - "Nada de especial... eu não sei como podem achá-lo um piloto de verdade."


Scott Speed - "Ele não fez nada que justifique seu lugar na F1."


Christijan Albers - "Ele é um cara desagradável, sujo."


Takuma Sato - "Na Super Aguri ele parou de fazer bobagens, mas só porque andou mais devagar."


Mas nem tudo são farpas. Ele falou bem de alguns colegas.


Jenson Button - "Ele é rápido, forte e nada o perturba. Mas precisamos ver se ele conseguirá disputar um título para vermos se ele é tão bom quanto Alonso, o que eu acho bastante provável, porque ele é no mínimo tão bom quanto Kimi."


Felipe Massa - "Massa provavelmente assumirá a liderança na Ferrari. Ele e Kimi vão lutar um contra o outro, mas Felipe deve terminar na frente por causa de seu trabalho ético. Ele é inteligente, talentoso e rápido. Com o equipamento certo, ele pode disputar um título. Só aí veremos se ele é realmente grande ou apenas um bom piloto. Mas ele pode ser grande."


Rubens Barrichello - "Rubens é melhor do que mostrou no ano passado. Ele apenas não se adaptou ao carro, o que pode acontecer com qualquer um."


Em resumo: os comentários demolidores de um ex-campeão sobre o actual pelotão da Formula 1. Pelotão esse em que saiu pela porta pequena...

Sem comentários: