segunda-feira, 19 de março de 2007

Springfield? Mas qual Springfield?

Daqui a algum tempo estreia nos cinemas americanos o filme "The Simpsons", a longa-metragem de uma das séries mais duradoiras da actualidade (está há quase 18 anos no ar). Ora, toda a gente que já viu a série, pelo menos uma vez, sabe que a família Simpson vive numa cidade chamada Springfield.

Só que Matt Groening (o criador) nunca disse em que estado americano essa Springfield se situava. Digo isso porque esse nome é um dos mais comuns nos "US of A": 71 cidades, em 36 estados, ostentam esse nome. Entre os mais famosos, está a Springfield, capital do estado de Illinois. Essa cidade é famosa porque foi aí que Abraham Lincoln viveu durante muitos anos e onde iniciou a sua carreira politica, que o levou à presidência.

Ora, pelo menos 17 dessas “Springfields” querem ser a "Springfield" da série, pois assim podem ser a “tal” que albergará a estreia mundial do filme. A Fox, o estúdio que produziu quer a série, que o filme, pediu às candidatas para que fizessem um pequeno filme de promoção destacando todas as parecenças e pontos de contactos com a Springfield criada por Groening (que tem mapas fictícios na Net e uma entrada na Wikipedia!)

Contudo, alguns internautas acham que tem a resposta a essa pergunta, pois descobriram que Goening cresceu na cidade de Portland, a capital do estado de Oregon, que tem muitas semelhanças com a Springfield simpsoniana, a começar pela sua central nuclear...

Vermos. A estreia mundial do filme será a 27 de Julho. Quero ver no fim qual foi a Springfield contemplada…

1 comentário:

David Rocha disse...

Em primeiro lugar, queria felicitar pelo blog, que me parece muito interessante. Depois, queria deixar apenas uma pequeníssima correcção: A capital do estado de Oregon não é Portland, mas sim Salem. Sendo, contudo, indiscutível que se trata da maior cidade de Oregon e a mais conhecida.
Posto isto, resta-me desejar que este blog continue a demonstrar o bom nível que tem.