quinta-feira, 15 de março de 2007

Estreantes 2007: 1 - Lewis Hamilton



Para hoje, reservei um tempo para apresentar os pilotos que vão começar as suas carreiras no próximo Domingo. São três, todos eles tiveram um excelente palmarés nas categorias inferiores, e neste primeiro caso, pode-se dizer que toda a sua carreira foi uma preparação para este momento.
O primeiro dos estreantes na categoria rainha, em 2007, é Lewis Hamilton. E ele vai fazer história, pois é o primeiro piloto de origem africana a chegar à Formula 1.

Lewis Carl Hamilton nasceu a 7 de Janeiro de 1985 em Hertfordshire, em Inglaterra. Os seus pais vieram da ilha britânica de Grenada, no sUl das Caraíbas, e aos oito anos, começou a correr em karting, ganhando várias categorias, até à Formula A, o topo da classe, em 2000. Já nessa altura, era apoiado por Ron Dennis, o patrão da McLaren, que lhe tinha assinado dois anos antes, em 1998, um contrato na McLaren Driver Support Programe, que continha uma clausula que o incluía num futuro contrato com a equipa de Formula 1. Então com 13 anos, Hamilton era o piloto mais jovem de sempre a ter um contrato na categoria máxima.

Entratanto, fazia carreira nas formulas de formação. Em 2003, ganhou o campeonato britânico de Formula Renault, e dois anos depois, ganhava a Formula 3 Euroseries. No ano passado, compete na GP2, pela ART, onde ganha a competição com cinco vitórias e uma pole-position, no total de 114 pontos, mais 12 que o segundo classificado, Nelson Piquet Jr.

No final de 2006, com um lugar vago na McLaren, e depois de muita especulação se seria ele ou o piloto de testes Pedro de la Rosa a ocupá-lo, Dennis escolheu Hamilton como o companheiro do bicampeão do Mundo Fernando Alonso. A responsabilidade é grande, mas dado o facto de ter sido um piloto vencedor nas categorias inferiores, podemos estar a ver a competir um futuro campeão do mundo…

1 comentário:

Unknown disse...

É, vc estava certo. 7x campeão e deve conseguir o oitavo ainda em 2021