sexta-feira, 30 de março de 2007

Rally de Portugal - Super-Especial


Segundo a organização, estavam cerca de 25 mil pessoas, mas para quem via a Super-Especial em casa, como eu, parecia que o estádio estava “à pinha”. Com esta paisagem montada, começou oficialmente o Rally de Portugal de 2007, seis anos depois desta prova ter saído do Mundial.

Num espectáculo de cor, luz e soberba intensidade humana, foi servido o "aperitivo" da prova que, tal como se previa, serviu para levar ao rubro os espectadores do Estádio do Algarve. E o primeiro líder é Marcus Gronholm, num Ford Focus, que levou a melhor sobre o francês Sebastien Loeb, num Citroen C4, e o espanhol Dani Sordo, numa máquina idêntica.

Entre os muitos pilotos que marcaram presença, destaca-se o italiano Gigi Galli. Apesar de ser o oitavo na Super-Especial, põs o público em delírio quando mostrou o que tinha por debaixo do fato de competição: uma camisola da Selecção Nacional. Quanto a Armindo Araújo, ele foi apenas 16º da geral, com o mesmo tempo que o inglês Matthew Wilson, num Ford Focus.

Amanhã, quando o rally entrar verdadeiramente na estrada, vai-se ver a verdadeira disputa pelo segundo, para ver quem será o melhor? Vai ser mais um passeio de Loeb? Ou veremos adversários à altura?

Sem comentários: