segunda-feira, 23 de abril de 2007

CART - Ronda 3, Houston

O piloto francês Sebastien Bourdais venceu com certa tranquilidade a terceira etapa da temporada 2007 de Champ Car, realizado esta noite em Houston.


Mas hoje fez-se história: Graham Rahal, de 18 anos, filho de Bobby Rahal, tri-campeão da CART e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, tornou-se no piloto mais jovem de sempre a subir ao pódio na história da categoria, ao terminar em segundo lugar a corrida nas ruas da cidade texana. Outro estreante, o holandês Robert Doornbos, completou a lista dos três primeiros.


A corrida começou com uma manobra polémica realizada pelo piloto francês, que fez "corta-mato" pela chicane para alcançar a liderança de Will Power, que mais tarde perderia mais uma posição para Justin Wilson, da RUSports. A partir daí, o piloto inglês pressionou constantemente o líder da prova e conseguiu assumir a liderança, onde permaneceu por 11 voltas.


Mas na 14ª volta, Bourdais reassumiu o 1º lugar, dessa vez com uma manobra limpa e arrojada.O francês permaneceu sem ser incomodado até o momento em que seu compatriota Tristan Gommendy, com uma estratégia totalmente diferente nas suas paragens de box, se aproximou de Bourdais. Contudo, Gommendy teve que abandonar a oito voltas do final, com problemas no seu carro.


Até o final da corrida, o rival que mais se aproximou foi Oriol Servia, que perdeu tempo nas boxes e terminou a corrida em quarto. Simon Pagenaud chegou logo atrás, seguido por Mario Dominguez, Bruno Junqueira e Ryan Dalziel. O lider actual do campeonato, o australiano Will Power, terminou a corrida num despontante 11º lugar, a uma volta do vencedor. Quanto à unica piloto feminina, a britânica Katherine Legge, desitiu na volta 67, devido a acidente.

A próxima etapa da Champ Car será disputada no dia 10 de Junho, no circuito de Portland.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por favor não deixe de ler o post sobre a Red Bull Air Race, que deve estar no ar amanha 23/4 depois das tres da tarde...Tive que agendar pois nas segundas o bicho pega no serviço.
Abraços
Ron Groo

Speeder76 disse...

Tá bm, dps vou dar uma espreitadela, OK?