segunda-feira, 16 de abril de 2007

Olhem só quem faz anos hoje!

Não, não é só o Cristijan Albers, é também... o Papa!


Pois é: Bento XVI faz hoje 80 anos. Este senhor, que muitos o chama de "Rotweiler" pelo facto de ter sido o "Sr. Index" nos tempos do do falecido Papa João Paulo II, vai dar a cada funcionário um prémio especial de 500 Euros a cada um dos funcionários do Vaticano, só para comemorar esta data. Enfim...


Já repararam que estou a ser sarcástico, não é? Sou honesto: sou laico, ou seja, acredito em Deus, mas não gosto da Igreja Católica. Demasiado absolutista, demasiado dogmática... tem demasiados "nãos" para o meu gosto!


Mas pronto, como se trata de um aniversário, espero que o comemore este dia, e que abra menos a boca, pois sempre que faz isso, normalmente sai asneira. Tenho dito.


Já agora, para acabar, uma piada:


Na Polónia ocupada da II Guerra Mundial, um grupo de soldados nazis está prestes a fuzilar um grupo de polacos. Um deles foge, e um soldado persegue-o. Chega a um beco sem saída, o alemão apanha-o e prepara-se para o matar, quando, de repente, surge Deus e diz:


- Poupa a vida deste homem. Ele vai ser o futuro Papa - diz Deus.


O alemão ouve-o e baixa a arma, e depois pergunta:

- Então e eu?
-Tu serás o seu sucessor - responde Deus.

1 comentário:

Anónimo disse...

É caso para dizer: valha-nos Deus!
Oxalá que quando o meu director fizer anos também tenha um bónus desses. Felizmente que eu não fiz voto de pobreza nem me ando a reger por isso...

Sara Quaresma