domingo, 8 de abril de 2007

Sepang - A corrida.

A corrida por si não vai ficar nos anais da história. A unica coisa que vai ficar na memória é: temos competição!

Se julgavam que a Ferrari ia passear durante a parte inicial da temporada, enganou-se. Os McLaren mostraram que são adversários dignos de registo, e que Alonso é candidato ao tri-campeonato. Quanto a Lewis Hamilton... bom, tem tudo para ser campeão. Esta dupla começa a ficar parecida com outra dupla famosa na equipa de Ron Dennis: Lauda-Prost, em 1984, com o McLaren MP4/2. O veterano com o novato (embora o francês não fosse tão novato assim...)


Depois de ver aquilo que fez Lewis Hamilton, fiquei rendido: ele vai ser Campeão do Mundo! É o tal piloto que a Grã-Bretanha há muito procurava para voltar a ganhar. Acho que o Jenson Button está lentamente a tornar-se em alguém que está a passar ao lado de uma grande carreira na Formula 1, outro Coulthard...


Filipe Massa cometeu um erro e pagou por isso. Acho que ele já começa a ver que as coisas estão a começar a ficar frustrantes para ele. Boas performances nos treinos, na corrida nem por isso. Sete pontos em duas corridas, quando poderia ter 18 ou 20 pontos amealhados, deve ser frustrante... Quanto ao Kimi Raikonnen, para quem tinha a corrida em risco por causa do motor, teve um optimo fim de semana. Agora tem 16 pontos, é segundo no campeonato, está numa boa posição para ser primeiro piloto da equipa.


Os Renault estiveram mal, mas safaram-se na corrida. 6º para Fisico, 8º para Kova. Mas o Briatore saber que se tem de fazer alguma coisa, e depressa! A mesma coisa para os lados da Honda. O carro não vale nada, os pilotos arrastam-se no fundo da grelha, começam a ser alvo de piadinhas... tão cedo?


Tive pena da Williams nesta corrida. Nico Rosberg podia ter acabado nos pontos, mas não aconteceu. Alex Wurz terminou em 9º, mas partiu da penultima fila da grelha, com problemas de caixa de velocidades nos treinos. Portanto, foi uma corrida meritória. Ah! E passou Coulthard sem ser por cima...

Bom, agora são 8 dias até ao Barhein. Até lá!

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Resolveu se render à performance do Hamilton, né? O garoto é bom mesmo, vai acabar sendo campeão e não deve demorar muito. Acho que de 4 anos nao passa.