sexta-feira, 18 de maio de 2007

WRC: Rali da Sardenha


Começou esta manhã o Rali da Sardenha, quinta prova do Campeonato do Mundo da especialidade. Como sabem, o francês Sebastien Löeb, no seu Citroen C4, é o lider do Mundial, e no final desta primeira etapa, já lidera o rali, beneficiando... dos azares alheios.


E explico porquê: de manhã, pelo facto de ser ele a abrir a estrada, Löeb foi superado pelos seus rivais. Mas quem liderava no final da manhã, não era Marcus Gronholm ou Mirko Hirvonnen. Era o Ford-Stobart de Jari-Mari Latvala! Löeb era quinto, a 10,4 segundos do finlandês, mas essa diferença não era muita. Pelo contrário...


À tarde, apesar de perder mais uns segundos para Gronholm, que passou para a liderança, na etapa 5, beneficiou do azar de Gronholm, que partiu um amortecedor, a essa desvantagem de 12,5 segundos, passou para uma vantagem de 22,5... o homem não para!


Quanto a Latvala... desistiu nessa especial, quando seguia em segundo, devido à quebra de uma das suspensões do seu Ford Focus. uma pena, já que estava a mostrar toda a sua rapidez.


Atrás de Löeb e Gronholm, vem outro finlandês, Mirko Hirvonnen, o Ford de Henning Solberg, o Citroen de Dani Sordo, o Subaru de Petter Solberg, o Mitsubishi de Toni Gardmeister e o Cotroen de Manfred Stohl. O rali prossegue amanhã.

Sem comentários: