sábado, 19 de maio de 2007

WTCC: Valência


O circuito Ricardo Tormo, em Valência, vai receber este fim de semana a terceira ronda do WTCC, com Tiago Monteiro e Miguel Freitas entre os pilotos inscritos. O piloto português parte para a sua segunda prova do WTCC na 10ª posição do campeonato, fruto dos cinco pontos alcançados na primeira corrida de Zandvoort. O piloto português ficou mesmo às portas da voltar a pontuar na segunda corrida, mas problemas de embraiagem, que fizeram com que perdesse, desde logo, várias posições na partida “parada”, impediram que fosse mais longe que a nona posição.


"Conheço bem esta pista, uma vez que venci aqui quando me encontrava na World Series by Nissan em 2004. È também uma pista frequentemente visitada pela F1, e tenho as referências daí, apesar de obviamente saber que são diferentes estando no Seat León," refere Tiago. "O circuito tem muitas curvas com apoios longos, eu não tenho a certeza se o nosso chassis está totalmente adaptado a esta situação. È um circuito que todos os pilotos conhecem de cor, e que nivela o campo de jogo."


Nos treinos de hoje, o equilibrio foi a nota dominante: Monteiro foi um dos 19(!) pilotos que rodram em menos de um segundo de diferença sobre o homem que fez a "pole-position", o inglês James Thompson. Monteiro ficou na 12ª posição da grelha, com 1.44,460 segundos, a 0,506 segundos de Thompson. O brasileiro Augusto Farfus ficou em sétimo na grelha, com 1.44,265 segundos, enquanto que Miguel Freitas, que está inscrito na Taça dos Independentes, no seu Alfa Romeo 156, foi 24º, a 3,5 segundos do melhor tempo.

Sem comentários: