sábado, 30 de junho de 2007

GP França: Qualificação

Felipe Massa e Lewis Hamilton na primeira linha, Kimi Raikkonen e Robert Kubica na segunda, Alonso em décimo. São estes os assuntos em destaque na qualificação do GP de França, que se despede este ano do circuito de Magny-Cours.


Foi uma qulificação onde os Ferrari dominaram, mostrando que souberam responder ao domínio dos McLaren nas etapas americanas. o brasileiro levou a melhor sobre Kimi Rakikonnen, e o "rookie" inglês (a caminho de ser o melhor de sempre) evitou um monopólio Ferrari na primeira fila, 70 centésimos atrás de Felipe Massa, naquela que foi a sétima pole-position para o piloto brasileiro.

O quarto lugar de Robert Kubica mostrou não só que o polaco está completamente recuperado do seu acidente no Canadá, como aproveitou a debilidade de Nick Heidfeld para se mostrar à BMW (apesar disso, o piloto alemão foi sétimo) Os Renault aproveitaram o facto de "jogarem em casa" para ficarem na terceira linha (Giancarlo Fisichella à frente de Heiki Kovalainen), enquanto que Fernando Alonso, por causa de problemas na sua caixa de velocidades do seu McLaren, foi um pálido décimo, na sua pior qualificação da época.

Os Toro Rosso confirmaram que as prestações de sexta-feira foram um autêntico golpe publicitário, pois quando chegaram à qualificação "pura e dura", não conseguiram mais do que o 15º (Scott Speed) e o 17ª (Vitantonio Liuzzi) posto. Entre eles ficaram os Red Bull de Mark Webber (14º) e David Coulthard (17º)
Os Toyota estão melhorzinhos, mas Jarno Trulli continua a bater Ralf "half" Schumacher em toda a linha. O italiano foi nono, "Half" 11º. Mesmo assim, o alemão ficou á frente dos Honda, que puseram Jenson Button em 12º e Rubens Barrichello logo a seguir.


Sim senhora, é uma corrida que promete... será que amanhã vai mesmo chover na hora da partida?

2 comentários:

Felipão disse...

Se chover, o Alonso sai atropelando...

Periga até ganhar...

O MAssa é ´péssimo de chubva...

Felipe Maciel disse...

Está aí uma coisa que Hamilton tem que provar: se é bom na chuva. Mas amanhã não é um bom dia, melhor não chover.