quarta-feira, 20 de junho de 2007

Lauda: "A Morte ronda a Formula 1"

O meu amigo Felipão colocou hoje um post em que o tri-campeão do Mundo Niki Lauda acha que ainda estamos em estado de graça, e que a Morte ainda ronda por aí, treze anos depois dos acontecimentos de Imola, e que o acidente de Robert Kubica, em Montreal, foi um rude acordar.


"O fato de treze anos terem se passado sem nada acontecer é apenas uma sorte muito grande. A morte virá novamente. O risco sempre existe. No meu tempo, eu sabia que mais cedo ou mais tarde, eu iria me ver dentro de um hospital. Mas para muitos, a Fórmula 1 é apenas brilho e glamour. No entanto, isto é apenas uma ilusão."


Não duvido das palavras de Lauda. Ele já sofreu na pele, viu imensos amigos morrer, e sei perfeitamente que se aquele acidente tivesse acontecido em 1994, Robert Kubica estaria agora a fazer companhia a João Paulo II. Mas também sei de outra coisa: as coisas hoje em dia mudaram para melhor. Os construtores e engenheiros não andaram parados desde então. Os pilotos tem o HANS, que impede de partir o pescoço. Os carros são mais fortes, e os testes são mais rigorosos. Não digo que a Morte não volte mais à Formula 1, mas gostaria de pensar que as hipóteses de isto acontecer estão reduzidas ao mínimo. Gostaria.

2 comentários:

Felipão disse...

Graaaaaaaaaaande Speeder!!!

Obrigado pela referência!!!

jocasipe disse...

Sem qualquer dúvida! A seguraça (activa e passiva) aumentou muito nos últimos anos. Mas concordo com o Lauda, a morte ainda ronda a f1, e o kubica teve muita sorte.