sábado, 16 de junho de 2007

Le Mans: As primeiras horas

As primeiras três horas da 75ª Edição das 24 horas de Le Mans mostraram que o duelo entre a Peugeot e a Audi está para durar, com os carros de Inglostadt nas primeiras posições, depois de um erro de sebastien Bourdais... na primeira curva da primeira volta.


Ao fim de hora e meia, a Audi lidera com os seus dois R10 TDI, com o dinamarquês Tom Kristensen uma volta na frente do carro dos seus companheiros de equipa, neste momento guiado por Emanuelle Pirro. O Peugeot de Pedro Lamy/Sebastien Bourdais/Stephane Sarrazin está actualmente em terceiro, já a mais de uma volta do líder, e tem atrás de si os seus colegas de equipa da Peugeot. Aliás, o segundo Audi e os dois Peugeot estão separados por poucos segundos.


Apesar da ameçar de chuva, à última da hora uma sensível melhoria nas condições meteorológicas fez com que a quase totalidade das equipas alterasse os seus set-up’s para piso seco.


Na segunda hora de corrida, a primeira baixa de vulto: O Audi Nº 3, na altura guiado por Mike Rockenfeller, despistou-se violentamente em Tertre Rouge, com o R10 TDI a bater com grande aparato nos rails, ficando parcialmente destruído. Este acidente obrigou à segunda neutralização da corrida em menos de trinta minutos.


Após 18 minutos de neutralização, a corrida prosseguiu com o Audi do Team North America na frente, guiado por R. Capello, e o Peugeot de P. Lamy a uma volta, em terceiro. Na segunda posição está agora o Pescarolo de E. Collard.


Após a terceira hora, o jogo Audi - Peugeot continuava, com o carro numero 2 de Tom Kristiansen/Rinaldo Capello/Allan McNish na liderança, seguido do Peugeot Nº 8, de Pedro Lamy/Sébastien Bourdais/Stéphane Sarrazin, a apenas 1m42s, depois de terem passado bastante tempo separados por uma volta. O segundo Peugeot roda na terceira posição, a uma volta dos seus companheiros de equipa, enquanto o segundo Audi, é apenas quinto classificado, ainda que apenas a poucos segundos do Pescarolo.


A corrida continua, emocionante como sempre!

Sem comentários: