terça-feira, 12 de junho de 2007

Noticias: Kubica quer cara do Papa no capacete

O polaco Robert Kubica quer colocar uma imagem do papa João Paulo II no seu capacete como forma de agradecer ter saído praticamente ileso do aparatoso acidente sofrido no GP do Canadá, no passado Domingo.

Segundo o jornal desportivo espanhol "As", o piloto polaco da BMW Sauber terá confidenciado essa vontade a alguns amigos, passando a ostentar a imagem de Karol Wojtyla, seu compatriota, e que exerceu o seu pontificado entre 1978 e 2005, no elemento de segurança que o protegeu de potênciais ferimentos fatais.


Kubica, que deixou ontem o Hospital Sacre-Coeur, em Montreal, ainda não sabe se pode participar no GP dos EUA, no próximo fim-de-semana, pois está dependente de uma avaliação médica feita por uma junta médica da FIA.


Sei que a Polónia é um país profundamente católico, e que Wojtyla foi um elemento importante na libertação polaca do jugo comunista, que mergulhou o país durante 40 anos. Ainda estou a ver o Vaticano a considerar isto como um milagre e proceder à imediata canonização do Papa polaco...

9 comentários:

Anónimo disse...

Speeder...envia pra ele aquelas fotos que você postou no blog um tempo atrás...ia ser engraçado...Agora se ele quer do JP2...ai ferrou...o homem tinha respaldo com os catolicos, muçulmanos e até com os "evangelicos"...ih.
Groo

Anónimo disse...

Vou pensar em prestar essa homenagem no meu blog também... A visita do Papa ao Brasil (cuja missa interrompeu a tramissão do GP Espanha) e o acidente do Kubica me deram recordes de audiência, hehehe

PS: você ter me linkado também colabora, muito obrigado.

Felipão disse...

Poxa, achei muito legal essa atitude dele. Muito legal ele demontrar a fé que ele tem desse modo...

O André Ribeiro fazia isso também...

Speeder76 disse...

Não querias dizer Alex Dias Ribeiro? O fundados dos Atletas de Cristo, que colocou a frase "Jesus Salva"?

Anónimo disse...

Não, foi o André Ribeiro, pois o Alex é evangélico e não existe “Papa” nessa religião. O André fez isso em agradecimento a sua vitória no GP do Brasil da Champ Car em 1996. ele colocou várias imagens de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) em seu capacete.

GPWM

Speeder76 disse...

Neste caso, agradeço pelos esclarecimentos, caro GPWM.

Felipão disse...

foi isso mesmo, Speeder, como foi explicado pelo nosso amigo...

dNap disse...

Que notícia nojenta, hein Speeder?!?

Speeder76 disse...

Pode ser. Mas não vai ser este fim de semana que vais ver o JP II num casco de Formula 1...