domingo, 3 de junho de 2007

WRC: Rali da Acrópole, Epílogo

O finlandês Marcus Gronholm confirmou a vitória na Grécia, ao volante do seu Ford Focus WRC, à frente de Sébastien Löeb, no seu Citroën C4. Com este resultado, o piloto finlandês dilatou a margem no campeonato para sete pontos, isto numa altura em que o Mundial encerra para férias por dois meses até a próxima prova, o Rali da Finlândia.


Löeb conseguiu esse segundo lugar graças aos problemas de amortecedores que teve o norueguês Petter Solberg, no seu Subaru Impreza, que o fizeram perder tempo. Uma coisa é certa: por aquilo que fez nesta prova, Solberg apresentou-se na Grécia com uma competitividade que há muito não se via no Subaru Impreza...


A seguir, vieram os pilotos da chamada "segunda linha": Sordo, Hirvonnen e Atkinson. Se o primeiro nem foi assim tão visível, já não se pode dizer de Dani Sordo e Chris Atkinson. O australiano da Subaru chegou a liderar o rali durante alguns troços, enquanto que Sordo deu nas vistas, apresar de um grava problema o ter atrasado irremediavelmente na etapa de ontem.

Quanto aos carros de produção (PWRC), o japonês Toshiro Arai levou a melhor, alargando a sua vantagem no campeonato sobre o inglês Mark Higgins. Quanto a Armindo Araújo, teve que desistir a três classificativas do final do rali, depois de vários problemas com o motor do Mitsubishi Lancer. Na altura, Armindo Araújo quando seguia na quarta posição.

Sem comentários: