domingo, 8 de julho de 2007

GP 2: Adam Carrol vence a segunda corrida

O britânico Adam Carrol venceu a segunda corrida da GP 2 deste fim de semana, no circuito de Silverstone, à frente do venezuelano Pastor Maldonado e o japonês Kazuki Nakajima, numa corrida bem disputada.Foi uma excelente vitória para Carrol, que entrou na equipa depois da prova de Magny-Cours, a substituir o brasileiro Antonio Pizzonia.

O melhor brasileiro foi novamente Lucas di Grassi, da equipa ART, que diminuiu consideravelmente sua diferença na tabela para o líder Timo Glock, que abandonou a corrida pela segunda vez consecutiva, após ter recebido um toque do sul-africano Adrian Zaugg, da Arden. O alemão segue com 39 pontos, apenas mais dois de diferença que di Grassi. Quanto a Bruno Senna, não foi para além da décima posição. ele, que também teve um fim de semana para esquecer: "O carro não tracionou bem na largada. Acho que fomos excessivamente cautelosos na calibragem e os pneus não aqueceram como deveriam. Quase fiquei parado", disse ao site brasileiro Grande Prêmio.

Quanto a Filipe Albuquerque, efectuou hoje a segunda corrida de GP2, ficando abaixo do objectivo traçado, terminando fora do "Top Ten". O piloto de Coimbra não foi além da 14º posição, tendo ganho apenas um lugar relativamente à grelha de partida. “Penso que se deveu à pressão dos pneus que não foi a mais adequada. Fora esse pequeno problema, que condicionou o meu andamento, acho que tudo correu como o esperado. Estou consciente que hoje estava mais rápido que na corrida de ontem. Em resumo, acho que para prova de estreia e dadas as circunstâncias em que decorreu o fim-de-semana, que fiz o melhor que estava ao meu alcance”, afirmou ao jornal português Autosport.

A próxima jornada dupla vai ser nos dias 21 e 22 de Julho em Nurburgring.

Sem comentários: