domingo, 8 de julho de 2007

GP Inglaterra - A corrida

Devia ter sido um passeio para a McLaren, mas quem dominou a corrida de Silverstone foram os Ferrari, primcipalmente o de Kimi Raikonnen, apesar de ele só ter ficado na frente após o segundo reabastecimento.

Mas o começo foi atribulado: Felipe Massa ficou parado antes da primeira partida e esta foi abortada. Na segunda partida, teve que largar das boxes e encetou uma espectacular corrida de recuperação, que o levou ao quinto lugar final, a morder os calcanhares do BMW de Robert Kubica.



Lewis Hamilton deve ter feito a sua pior prova da sua curta carreira na formula 1. Apesar de partir da pole-position, aguentou os ataques de Kimi Raikonnen quase desde a partida e perdeu a liderança após o primeiro reabastecimento, a favor de Fernando Alonso. este fez uma boa prova, conseguindo manter uma respeitável diferença sobre o piloto finlandês. No segundo reabastecimento, contudo, o piloto da Ferrari conseguiu passar à frente e ganhar a corrida, bem nas barbas da McLaren!


Quanto ao resto do pelotão, os BMW ganharam a competição para serem a terceira melhor equipa do pelotão. Com Kubica em quarto, Nick Heidfeld foi sexto, dando à equipa suiço-bávara oito excelentes pontos (cinco do polaco e três do alemão). Depois vieram os Renault, que ficaram com as duas últimas posições pontuáveis. É uma semi-desilusão, para quem veio a Silverstone para comemorar os 30 anos da sua incursão na Formula 1 da melhor forma...



Apesar de não terem pontuado, os Honda fecharam o "Top Ten", após Jenson Button e Rubens Barrichello terem feito somente uma paragem. Apesar de estarem nas ruas da amargura, vê-se que há alguma evolução. Pouca, mas há...



Os Toyota foram um fracasso, não há que esconder. Jarno Trulli teve sempre problemas com os pneus, Ralf Schumacher voltou aos tempos de "Half Schumacher" e desistiu com problemas eléctricos. O resto... tirando a performance de David Coulthard e o incidente entre Wurz/Speed, não há muito mais com que dizer.


Agora, a próxima prova vai ser em casa da Mercedes, na Alemanha. Será que a Ferrari continuará em alta?

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Tomara que sim. Aproveita o embalo de superar a McLaren na casa da equipe e supera também na casa da Mercedes. :D