segunda-feira, 23 de julho de 2007

GP2 - Javier Villa ganha a segunda corrida do fim de semana

O espanhol Javier Villa tornou-se na manhã de Domingo no segundo piloto a ganhar mais do que uma prova na edição deste ano da GP2, igualando o alemão Timo Glock. Ambos têm duas vitórias cada um.

Villa, que ficou com a "pole-position", por conta de sua oitava posição na prova de ontem, partiu sem patinar os pneus e já nas primeiras curvas abria uma espantosa vantagem para o sul-africano Adrian Zaugg, da Arden, e do venezuelano Pastor Maldonado, da Trident.


Ainda na primeira volta, um incidente: na RTL-Kurve, Giorgio Pantano, da Campos, ameaçou ultrapassagem sobre Lucas di Grassi na disputa pela sexta posição. Os dois tocaram-se e quem beneficiou com tudo isto foi Timo Glock, que ganhou duas posições, às custas do brasileiro da ART, que luta com o alemão da iSport pelo título da temporada.


Foi uma corrida chata: poucas ultrapassagens. E depois de ser ver o que iria acontecer mais tarde, parecia que GP2 e Formula 1 tinham trocado de corpos... já agora, a acompanhar Villa no pódio, uma dupla japonesa: Kohei Hirate, da Trident, e Kazuki Nakajima, da DAMS. Lucas di Grassi, apesar do toque, terminou na sexta posição, e Alexandre Negrão foi décimo. Já Bruno Senna, devido a um toque, não terminou a corrida. Nesta altura do campeonato, já pode dizer adeus ao título...

No campeonato, Glock é primeiro, com 51 pontos, contra 46 de di Grassi e 35 do italiano Luca Fillipi. As próximas provas serão no circuito de Hungaroring, a 4 e 5 de Agosto.

3 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Corrida chata mesmo. Agora, imagina se a chuva desaba nessa galera da GP2? Não ia sobrar ninguém na pista...

Anónimo disse...

Ninguém tem uma cobertura tão completa do automobilismo do que Contiental Circus: Parabéns!!
Você fala de F1, GP2, Indy e Cart, ante de qualquer um e fala muito bem.
Que bom que você esteja aqui!
Walter

Anónimo disse...

Porra pros espanhois