quarta-feira, 25 de julho de 2007

Noticias: As novas da equipa Spyker!

Hoje, a pior equipa do pelotão está nos focos do dia, pois aconteceram algumas novidades, a saber:
1 - Sakon Yamamoto é o escolhido


A edição inglesa da Autosport afirma hoje que o japonês Sakon Yamamoto vai ser o piloto da Spyker durante as restantes provas do campeonato, substituindo o alemão Marcus Winkelhock, que por sua vez substituiu o desgraçado Christijan Albers. O anuncio será feito nos próximos dias, diz a revista.


O piloto japonês de 25 anos, que disputou 11 etapas na temporada passada pela Super Aguri, segue como piloto de testes da equipa de Aguri Suzuki, enquanto compete pela equipa BCN na GP2, sem resultados de relevo. O melhor resultado de Yamamoto na F-1 foi um 16° lugar, nos GPs da China e Brasil.


Provavelmente, Yamamoto deve ter sido uma escolha muito ponderada, mas não a primeira, pois...



2 - Nelson Piquet Jr. recusou convite da Spyker


Em entrevista à revista alemã "Auto Motor und Sport", Nelsinho (que faz hoje 22 anos) afirmou que recusou a oportunidade de correr a parte final desta época ao serviço da equipa holandesa. O brasileiro, actual piloto de testes da Renault, disse ter sido pressionado pelo pai para aceitar o convite, mas sabia que não tinha chances de vencer, por isso disse não.

"Com esse carro, você só pode perder. É um carro muito difícil de pilotar e o (Adrian) Sutil sabe disso muito bem. Seria o último até atingir seu nível de experiência”, confessou o filho do tri-campeão do mundo.

Piquet Jr. também temia que sua cotação se desvalorizasse depois de uma experiência a bordo do modelo F8-VII. Para ele, a Formula 1 actual é cruel com os pilotos: “Nesse período de tempo, meu valor de mercado poderia ser destruído, pois neste jogo, infelizmente, as pessoas são de visão muito curta”, completou.

5 comentários:

kimi_cris disse...

Bem um dia péssimo para a Spyker com Nelson Piquet Jr. a rejeitar conduzir até ao resto da época e a confirmação de Sakon Yamamoto como piloto substituto de Albers, sinseramente não sei qual será o melhor?

Felipe Maciel disse...

Yamamoto? Ah, fala sério...
Antes o Klien, o Montagny, ou até mesmo o Albers que certamente é melhor que o japonês.

SAVIOMACHADO disse...

Eu concordo com o Nelson. Penso que não o ajudaria assumir um carro na Spyker. Boa decisão.

Blog F1 Grand Prix disse...

Nelsinho Piquet fez certo. Um começo na Spyker poderia estragar sua carreira.

Torço por Markus Winkelhock. Mas, se for Yamamoto o escolhido, não ficarei muito chateado.

Todos temos uma grande simpatia por pilotos japoneses, não é mesmo?

Rogério Magalhães disse...

Bom, o Nelsinho deve saber o que estava fazendo, mas para o grande Nelson pai recomendar que aceitasse é porque alguma traquinagem ele sabia que daria para fazer, algumas brincadeirinhas com ajustes aerodinâmicos ou mesmo com o motorzão Ferrari para ganhar algumas posições e não ser só espectador privilegiado... bobo o Nelson pai não é... o problema seria suportar a encheção de saco da patuleia ufanista brasuca inflada pela Rede Bobo e o Bobão Bueno...