quinta-feira, 26 de julho de 2007

A reunião já começou!

A reunião do Conselho Mundial da FIA já arrancou esta manhã, na sua sede em Paris, e conta com a presença de Ron Dennis, chefe da McLaren; Jean Todt, director executivo da Ferrari; Bernie Ecclestone, presidente da FOM (Formula One Management), além, claro, de Max Mosley, presidente da FIA.


As expectativas são altas: grande parte da imprensa europeia deu destaque ao assunto, que partilha espaço com o abandono do ciclista Michael Rasmunssen da Volta a França em bicicleta, devido a motivos relacionados com o "doping"


Entretanto, numa entrevista ao jornal inglês "The Times", Bernie Ecclestone afirmou que torce para a decisão do Conselho não afecte a briga pelo título mundial, que é disputada entre as duas equipas envolvidas no caso:


“Não acredito que alguém tomará uma decisão no campeonato sem analisar tudo. Seria ótimo se nada acontecer, que tudo seja esclarecido e todo mundo fique satisfeito”, declarou Ecclestone, optimista. “Fala-se demasiado nisso e desvirtua a disputa na pista. Não gosto disso”, afirmou.


Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, não partilha da mesma opinião. “Precisamos expor o comportamento desleal na F-1. Estou em Maranello, mas minha cabeça está em Paris”, afirmou o italiano ao jornal La Gazzetta dello Sport”.

Sem comentários: