domingo, 15 de julho de 2007

WSR: Segunda corrida

Já se sabia que Filipe Albuquerque não teria vida fácil, pois ao vencer a corrida de ontem, no circuito de Hungaroring, partiria na segunda prova desta jornada dupla da décima posição da grelha.

Apesar de tudo, o piloto português da Red Bull Junior Team estava determinado em amealhar o maior número de pontos possíveis, de forma a reduzir as diferenças para os seus adversários no Campeonato. Contudo, um toque logo no início da corrida condicionou o resultado final: “Logo na primeira curva houve uma série de incidentes que procurei evitar. Mas, não fui totalmente feliz. Levei um toque na dianteira do meu carro. Apesar de ter conseguido manter-me em pista, o carro ficou particularmente difícil de conduzir”, referiu Albuquerque.


Mesmo assim, o oitavo lugar final conseguiu amenizar os estragos, fazendo com que pontuasse de novo e ficasse agora a meros dois pontos de Alvaro Parente, que não conseguiu pontuar este fim de semana, devido a diversos problemas de motor. O vencedor da corrida foi o espanhol Alejandro Nuñez, com o sérvio Milos Pavlovic no segundo posto e o alemão Sebastian Vettel no terceiro lugar, aumentando a distância para os dois portugueses.


A próxima jornada dupla da World Series by Renault acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Sem comentários: