sexta-feira, 24 de agosto de 2007

CART - Ronda 11, Zolder (treinos)

Os treinos para o GP da Belgica, na primeira incursão europeia da ChampCar, foram marcados por um incidente que levou à exclusão do piloto britânico Dan Clarke, da corrida deste fim de semana. O piloto da Minardi Team USA provou um acidente com o seu compatriota Justin Wilson, que causou um multiplo acidente, envolvendo ainda mais dois carros: o do belga Jan Heylen e o do veterano piloto canadiano Paul Tracy.

Tony Cotman, executivo da Champ Car, declarou que, “após revisão cuidadosa do incidente desta manhã, barrei a participação de Dan Clarke evento deste fim de semana”, começou. “Estudei os dados de todos os carros envolvidos. Ficou muito claro o sucedido. O que aconteceu é totalmente inaceitável. Era uma volta de aquecimento, não havia necessidade nemhuma de começar agressivamente tão cedo, e ele estava a correr entre 25 e 50 por cento mais rápidos do que os outros com os quais se acidentou”, disse Cotman.


Clarke estava sob observação devido a um incidente anterior, no circuito de San José: "Essa observação significa que se esse piloto se envolver em um outro acidente e eu o julgar responsável, ele recebe uma punição mais severa. Foi isso o que eu fiz.”


A prova, que decorrerá este fim de semana no circuito de Zolder, terminou hoje com a pole provisória para o australiano Will Power, do Team Australia. Ao seu lado, têm o francês Sebastien Bourdais, actual líder do campeonato. amanhã se verá quem sairá do primeiro lugar da grelha para a prova de Domingo.

Sem comentários: