domingo, 5 de agosto de 2007

GP Hungria - A corrida

A corrida hungara fez jus à sua reputação: aborrecida. O Grande Prémio, com a excepção das primeiras voltas, foi uma autêntica procissão, apesar de Kimi Raikonnen ter pressionado Lewis Hamilton para que este cometesse um erro, algo que não aconteceu.

Com Fernando Alonso relegado para sexto, depois da sacanagem de ontem, o piloto espanhol perdeu duas posições no arranque, mas logo depois as recuperou. Passou o tempo todo atrás do Toyota de Ralf Schumacher, tanto que a própria equipa decidiu antecipar o reabastecimento, para ver se livrava dele. Acabou por não acontecer, e só mais para o final da corrida, quando Ralf Schumacher foi de novo às boxes, é que alonso conseguiu livrar-se dele. O espanhol terminou em quarto, atrás de Hamilton, Raikonnen e Nick Heidfeld.


Atrás de Alonso ficaram o polaco Robert Kubica, no seu BMW, o Toyota de Ralf Schumacher, o Williams de Nico Rosberg e o Renault de Heiki Kovalainen, que conseguiu superar o Red Bull de Mark Webber.


Quanto a Felipe Massa... largou no meio do pelotão e foi prejudicado pelo intensa luta e tráfego que por lá se viveu. Nunca conseguiu impôr-se como seria de esperar e acabaria por terminar em 13º lugar, ameaçando Fisichella até ao final, mas nunca chegando a ultrapassa-lo. Uma corrida muito frustrante.


A Honda é um pesadelo andante: acreditam que estiveram ao nível das Spyker? Rubens Barrichello acabou em último lugar (18º) e Jenson Button desistiu com problemas de motor. A continuar assim, mais vale arrumar as malas e ir embora...

4 comentários:

dNap disse...

Speeder, eu dormi durante a corrida toda. Acordei no final pra testemunhar o óbvio.

Só esperava o Massa estar mais perto dos pontos.

Speeder76 disse...

Eu adormeci a meio, portanto... O pessoal da Red Bulletin chama ao circuito de "Hungaboring", vê lá tu!

Felipe Maciel disse...

Eu resisti. Se não dormi na de Mônaco, não seria nesta que durmiria.

Quem quase durmiu durante a corrida foi o Massa. Não fez absolutamente nada. Como ele mesmo disse, foi a pior corrida dele em toda a carreira.

Rogério Magalhães disse...

Cara, a chuva não apareceu, a corrida foi o normal para a Hungria nessa F-1 de hoje, que praticamente não se passa... enfadonho mesmo, diferente da IRL mais à frente no domingo... só destacaria mesmo o Kovalainen, que conseguiu logo na largada pular do 12º lugar para a zona dos pontos, de onde não saiu, e o Heidfeld, que segurou certinho o bebê chorão das Astúrias... de resto, nada estranho...

Sobre a Honda, acho que a piadinha corrente teve lá sua lógica. Disseram que descobriram espionagem da Honda, que ela estava de posse de documentos secretos de uma rival: a Spyker... depois do Sutil chegar à frente do Barrica, começo a desconfiar que tem Stepney de olho puxado esticando o pescoço na equipe holandesa, hahahahaha...