sábado, 4 de agosto de 2007

GP Hungria - Qualificação

Parece que as pessoas não sabem viver sem uma polémica... Fernando Alonso faz a pole-position no Grande Prémio, e aproveita e arma-se em malandreco, ao impedir uma última volta lançada por parte do seu companheiro, Lewis Hamilton.


De acordo com o site brasileiro Grande Prémio, ao atrasar um pouco nas boxes antes da sua última volta lançada, o asturiano impediu que seu principal rival, Lewis Hamilton (que estava logo atrás dele, na fila para o pit stop), conseguisse dar mais uma volta, pois o tempo que restava não era suficiente.


Quem ficou lixado com isto tudo foi Ron Dennis. No final do treino, e mesmo com o monopólio McLaren na fila da frente, Dennis esta fulo da vida com a atitude do bi-campeão do Mundo.


Esta polémica atitude veio empalidecer o protagonismo da McLaren nos treinos de hoje, onde se superiorizaram face aos Ferrari, que puseram Kimi Raikonnen em quarto (batido por Nick Heidfeld) e Felipe Massa em 14º, devido a um erro de comunicação, que o deixou sem combustível a meio de uma volta rápida:


“Eu tive um problema de comunicação. Fiz minha volta rápida mas errei na última curva, então tive que colocar um novo jogo de pneus no carro. Eu entrei (nos boxes), trocamos o pneu, saí com o carro, mas não colocamos combustível. Estava saindo mas não tinha combustível no carro, então tive que parar”, explicou o ferrarista.


“Vamos tentar recuperar amanhã, mesmo sendo muito difícil”, completou.


Na terceira fila ficaram o Williams de Nico Rosberg e o Toyota de Ralf Schumacher. Para completar a lista dos dez primeiros ficaram o polaco Robert Kubica, da BMW, o Renault de Giancarlo Fisichella, o Toyota de Jarno Trulli e o Red Bull de Mark Webber.


Quanto aos Honda, Jenson Button e Rubens Barrichello não passaram da primeira fase, ficando em 17º e 18º na grelha de partida, uma das piores da temporada. Segundo Barrichello, a razão para esta má classificação foi uma má escolha de pneus: "Depois do treino desta manhã, não ficou claro qual tipo de pneu traria melhor desempenho para a classificação da tarde. Assim, usamos tanto o mais duro quanto o mais macio, e eles apresentaram comportamentos totalmente diferentes em cada uma de minhas voltas rápidas”, contou.

“Infelizmente, o carro está longe de ser o que gostaríamos no momento, e nossas posições na classificação refletem essa falta de ritmo. A corrida de amanhã será difícil para nós”, concluiu.




Quanto aos estreantes, Sebastian Vettel cometeu um erro e vai partir da 20ª posição da grelha, enquanto que Sakon Yamamoto vai ser último, com mais de meio segundo de diferença sobre o seu companheiro de equipa, Adrian Sutil.



Entretanto, pode haver alterações na grelha: os comissários investigam um incidente entre o Spyker de Sakon Yamamoto e o Renault de Giancarlo Fisichella. aparentemente o italiano fez um "brak-test" à frente do piloto japonês, impedindo-o de fazer um bom tempo na primeira parte da volta de qualificação. Caso haja alguma ilegalidade, Fisichella perde 10 posições na grelha.

Sem comentários: