sábado, 25 de agosto de 2007

GP2 - Lucas Di Grassi ganha corrida 1 em Istambul

O piloto brasileiro Lucas di Grassi ganhou a primeira corrida da GP2 deste fim de semana no circuito turco de Istambul, e aproveitou os problemas que Timo Glock e Andreas Zuber tiveram na corrida. Agora, Di grassi é o novo líder do campeonato, com 64 pontos, contra 60 de Glock.


No momento da partida, o austro-árabe Zuber passou do terceiro para o primeiro lugar, aproveitando uma má largada do italiano Luca Fillipi, o "pole-man". Para piorar as coisas, Fillipi despistou-se no final da primeira volta e deixou cair o motor abaixo. Mais atrás, outro incidente: o britânico Mike Conway causa um acidente com Andy Souchek e o sul-africano Adrian Zaugg. Resultado: safety-car em pista.


Esse foi o momento aproveitado por todos para fazerem a obrigatória paragem nas boxes. Todos... excepto Timo Glock. A corrida continuou, com Glock a liderar tranquilamente, mas isso não lhe servia de nada, pois não tinha ido às boxes. Neste momento, o líder virtual era Zuber.


Mas a impulsividade de Zuber deitou tudo a perder. Quando tentava ultrapassar o espanhol Roldan Rodriguez, da Minardi-Piquet Sports, fez mal os calculos e bateu no carro do espanhol, caindo na gravilha para não mais sair. Perto do fim, Glock veio às boxes e saiu em quarto, o seu lugar final. Quem ganhou com isto tudo foi o brasileiro di Grassi, que teve no pódio a companhia do italiano Giorgio Pantano (2º) e do inglês Adam Carrol (3º).


Quanto aos outros brasileiros, Alexandre Negrão foi sétimo, enquanto que Bruno Senna foi décimo. A segunda corrida é amanhã de manhã.

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Acho que diferença de um ponto era antes desta etapa, não? Agora o di Grassi deve ter assumido a liderança do campeonato. Me corrija se eu estiver errado.

Speeder76 disse...

Se calhar até é verdade. Eu vi a tabela no GP Update e tinha Glock 55 - Di Grassi 54. Como escrevi mal acabou a corrida, eles ainda não deviam ter actualizado a tabela. Mas se isso o que dizes for verdade, então faço as correcções.