sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Le Mans Series - 1000 km de Spa-Francochamps

Este fim de semana decorrerá mais uma edição dos 1000 Km de Spa-Francochamps, prova a contar para a European Le Mans Series. Os grandes candidatos à vitória são os 908 HDi oficiais da Peugeot, especialmente o guiado pelo português Pedro Lamy e pelo francês Stephane Sarrazin, vencedores das duas corridas anteriores, em Valência e Nurburgring.


“Estamos numa fase importante da época e o avanço que temos não pode ser encarado como tranquilizador para o que ainda falta disputar. Os nossos adversários vão querer fazer melhor mas nós temos mostrado ao longo de várias provas o nosso valor e qualidades pelo que neste corrida vamos defender e tentar aumentar essa liderança no campeonato. Se o pudermos fazer com uma terceira vitória consecutiva ainda será mais saboroso”, acrescenta o piloto português, que já teve um contacto importante com o novo desenho do circuito belga ao volante de um Maserati MC12, na prova das 24 Horas: “Trata-se de um circuito rápido que nos pode favorecer mas depois há sempre a inconstância meteorológica que pode baralhar as contas todas.”, afirmou Lamy ao site velocidade.online.pt


Em relação às modificações ao traçado, Lamy aprova-as: “Penso que está interessante. As alterações que fizeram não são muito profundas, o que mudou mais acabaram por ser as curvas da ‘paragem do autocarro’, que na minha opinião ficaram muito melhor. No geral o circuito mantém todas suas características que o colocam como um dos mais espectaculares do mundo. A mística ainda está toda lá.”

Sem comentários: