quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Noticias: Adiada a estreia do novo chassis da Spyker

A Spyker decidiu adiar a estreia da Versão B do F8-VII, prevista para este fim de semana no circuito de Istambul. Tudo porque o chassis falhou nos testes de impacto, obrigatórios pela FIA. O novo chassis, desenhado por Mike Gascoygne, chumbou nos testes de impacto traseiro, logo, a sua estreia foi adiada para a prova seguinte, no circuito italiano de Monza.


«É obviamente uma desilusão ter que adiar o lançamento, já que fizemos um grande esforço para por este monolugar em pista. Infelizmente tivemos um problema no teste de impacto traseiro» referiu Mike Gascoyne, em declarações captadas pelo jornal português Autosport.


Os monolugares de Fórmula 1 são sujeitos a exigentes testes de impacto para atestar a sua segurança. Estes são levados a cabo sob orientações da FIA e têm de ser realizados na presença de um delegado técnico deste organismo. Os monolugares são sujeitos a impactos frontais, laterais e traseiros, onde o mais importante é a célula de sobrevivência, que não deve sofrer danos estruturais com qualquer tipo de impacto.

1 comentário:

Rogério Magalhães disse...

Mas será que vai mudar tanta coisa assim esse "plano B", ops, quer dizer, carro B da Spyker?