terça-feira, 21 de agosto de 2007

Noticias: BMW mantêm Heidfeld e Kubica para 2008

A BMW anunciou hoje que irá manter a actual dupla para a temporada de 2008. O alemão Nick Heidfeld e o polaco Robert Kubica satisfazeram as pretensões da equipa comandada por Mario Thissen, numa altura em que a equipa está em alta,sendo o actual terceiro classificado do mundial de construtores, enquanto que Heidfeld é quinto no Mundial, com 42 pontos.


Este anuncio é simbólico, pois veio terminar com muita da especulação acerca do futuro de Fernando Alonso, pois falava-se que caso ele saísse da McLaren no final desta época, a BMW seria o seu destino.


"Tanto Nick quanto Robert tiveram desempenhos fortes no curso desta temporada, além de um papel decisivo de levar a BMW a se firmar como a terceira melhor equipe da F-1. Quarenta e dois pontos mais dois pódios dizem tudo sobre os resultados de Nick. Graças à sua experiência, ele está dando uma contribuição substancial ao progresso do time.", afirmou Mario Thissen no comunicado à imprensa.


Quanto a Nick Heidfeld, afirmou sempre deixou claro a sua intenção de seguir na escuderia. "Nunca duvidei disso. Quando olho o progresso que foi feito nos últimos dois anos, vejo um incentivo incrível para mim. Pessoalmente tenho ambições desportivas altas e certamente posso alcançá-los na BMW."


Robert Kubica também era outro homem satisfeito com a renovação: "Mesmo assim, estou aprendendo coisas novas todos os dias e progredindo. Agora temos de nos concentrar em atingir as nossas metas em comum, e estou confiante de que a equipa vai dar todas as ferramentas necessárias para poder recompensá-la pela renovação da sua confiança em mim", completou.

3 comentários:

kimi_cris disse...

Se Alonso abandonar a Mclaren-Mercedes já sabemos que não vai nem para a Ferrari nem para a BMW

Anónimo disse...

Bom negócio para todos. Se a BMW continuar com esse desempenho reforçará ainda mais a tendência de terceira força da F1 em 2008. E que as escuderias da ponta não bobeiem porque senão é capaz dela abocanhar o segundo lugar do campeonato também.

Será que estou otimista demais?

Felipe Maciel disse...

A BMW fez bem, tem uma dupla de pilotos muito forte, não tinha motivo para não renovar.
Pode fazer um bom campeonato no ano que vem novamente.