quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Quanto vale o teu blog?

Sou daqueles que está sempre à procura de algo interessante para colocar no meu blog, no sentido de o valorizar. Esta semana descobri algo que já tinha visto há muito tempo atrás, mas como não tinha na altura um blog montado, deixei passar. Agora que tenho um, volto a descobrir este dispositivo e coloquei-o no blog, para ver até que ponto o meu blog valorizou-se em apenas seis meses de vida...


O endereço para acessarem é este: http://www.business-opportunities.biz/projects/how-much-is-your-blog-worth/. O interesse da coisa é obviamente, fazer dinheiro com o teu blog, através de várias dicas que estão lá esquematizadas, através dos vários links lá colocados, e que dão acesso para outros locais, outros mundos, outras possibilidades de valorizar...


Mas o meu interesse em particular é saber quanti é que vale o meu blog. colcando lá o nome, eles faz um cálculo e vê o seu valor total. O resultado é engraçado: o meu vale 16. 936, 20 dólares, que deve valer à volta de uns 18.5 mil Euros. Um bom valor, de facto, dado que comercialmente ainda não foi explorado...


Continuando a brincadeira, coloquei outros nomes, para ver o seu valor comercial. Eis os resultados:


- Blog do Capelli: 63.793$02 dólares
- BlogF-1: 15.807$12 dólares
- Mundo aos Rolamentos: 3.951$78 dólares
- Plog do Pezzolo: 4.516$32 dólares
- Galáxia F1: 2.258$16 dólares
- Máximo Motor (anda desaparecido...) 6.209$94 dólares
- Blog do Ico: 7.903$56 dólares


Estes foram os resultados obtidos por alguns dos blogs que me foi permitido fazer tal exercício. Outros, como o Blig do Gomes, não deram porque o sistema não permite o seu servidor.


O que é que isto pode dar? Honestamente, não iniciei o blog por dinheiro. O que me movia era a minha vontade de escrever e a minha paixão pelo automobilismo. E ainda continuo a ter essas paixões, após este tempo todo. O resto é secundário...

5 comentários:

Anónimo disse...

Olha que a conversão de Dolares em Euros não está correcta.

O Euro vale mais que o Dolar e como tal o valor numerico expresso em unidades do teu blog em Euros será sempre menor que em Dolares.

Cálculo correcto:

Wednesday, August 15, 2007

16,936 US Dollar = 12,461.7 Euro

Se fosse ao contrário

16,936 Euro (EUR) = 23,016.7 US Dollar (USD)

Abraço e parabéns pelo Excelente site.

Anónimo disse...

Estou de "biquinho"...

Não levou o meu em consideração? É muito "Bebê" ainda...? (brincadeirinha)

Também não o começei estritamente comerciais, embora confesso que é o melhor meio de divulgar a minha atuação neste mundinho tão específico do automobilísmo, que creio uma forma de marketing e arquivo histórico ao mesmo tempo.

Rogério Magalhães disse...

Putz, bem que eu sabia que o Muquifo não valia nada, hehehehehe... coloquei lá e deu a fortuna: US$ 0,00!

Que faaaaaaaaaaaaase!

Felipe Maciel disse...

Sensacional, Speeder!
Agora vou vender meu blog e começar outro igual numa reação em cadeia pra faturar cada vez mais.
kkkkkkkkkk
Brincadeirinha.
Mas gostei da idéia, não sei como eles fazem a análise, mas é muito interessante.
Abraços

Capelli disse...

Caramba, Speeder. Não sabia que o blog valia tanto.

Será que algum comprador pagaria tanto? :D