domingo, 5 de agosto de 2007

WRC: Gronholm ganha o Rali da Finlândia

Era inevitável: os finlandeses dominaram o seu rali: Marcus Gronholm e Mirko Hirvonen deram à Ford a "dobradinha" no Rali da Finlândia, e a marca americana ganha distância face ao Citroen de Sebastien Löeb, que foi terceiro. Marcus Gronholm atingiu hoje uma marca histórica: é a sétima vez que ganha o mesmo rali, algo nunca atingido antes por qualquer piloto, algo que nunca tinha passado pela cabeça:

"Quando eu era piloto nos anos 90, nunca pensei que poderia ganhar o rali da Finlândia… mas sete vezes parece-me bem. Estou muito feliz e é bom conseguir 10 pontos aqui antes de encararmos o rali alemão". concluiu o piloto, que agora tem 13 pontos de avanço sobre Sebastien Löeb.

O tricampeão do mundo só conseguiu vencer uma especial e nunca esteve, sequer, perto de discutir a vitória neste rali. O piloto da Citroen acabou a mais de um minuto do líder e a mais de 45 segundos de Hirvonen. Completou o pódio com tranquilidade, já que Chris Atkinson e Henning Solberg ficaram bastante atrasados na luta pelo terceiro lugar. Algo pelo qual Löeb teve que se conformar:

"Na Finlândia temos que perceber que os finlandeses são os mais rápidos e não podemos fazer nada. Temos de aceitar o facto de eles estarem mais rápidos. Mas eu tenho de fazer melhor na Alemanha… preciso de ganhar muitos ralis se quero conseguir ser Campeão do Mundo" concluiu.

Este resultado significa que os novos Ford Focus WRC 07 são realmente bastante rápidos, já que proporcionaram um resultado de luxo à equipa da marca norte-americana. Contudo, só nas próximas provas é que se poderá atestar com mais precisão a competitividade do novo Ford, já que aqui, com "estes" dois finlandeses, o carro anterior deveria ter sido suficiente...

Sem comentários: