sábado, 18 de agosto de 2007

WRC - Rali da Alemanha, Dia 2

Sebastien Löeb está cada vez mais perto da vitória. O piloto francês da Citroën livrou-se de Francois Duval e colocou o resto da concorrência a mais de 30 segundos de diferença. François Duval, que liderava no final do primeiro dia, baixou entretanto ao terceiro posto, após dois troços onde cometeu erros, mas está na luta com os dois homens da equipa oficial da Ford, Marcus Gronholm e Mirko Hirvonnen.


O segundo dia começou com Löeb ao ataque, ganhando a primeira especial do dia com 15, 2 segundos de vantagem sobre Francois Duval, que sofreu duas ligeiras saídas de estrada, pderdendo o segundo lugar para Marcus Gronholm. Mais tarde, Duval chegou a perder o terceiro posto a favor de Mirko Hirvonnen.


Nas especiais 11 e 12 a margem de Loeb para Gronholm subiu um pouco, para 31 segundos, enquanto a luta pelo terceiro posto está ao rubro, com Hirvonen e Duval a lutarem ao décimo de segundo. À entrada da PE 11, o belga tinha uma vantagem de duas décimas, e na 12ª PE, alargou um pouco a margem para Hirvonen, colocando-a em 1,2s.


Mas a luta está para durar! Na Pe 13, foi a vez de Hirvonen ganhar tempo ao belga, e recolocar a margem, agora a seu favor, em apenas dois décimos. Para não fugir à regra, na especial seguinte, Duval regressou à terceira posição, desta feita com uma margem que não deixou qualquer´margem para dúvidas: 5,1s.


Enquanto os dois jovens pilotos se entreteram na luta pela terceira posição, na frente Loeb alargou um pouco mais a margem para Gronholm, chegando ao fim do dia com 37.8s de avanço para o veterano finlandês. Em condições normais, será suficiente para que o francês vença, e assim recupere, pelo menos, dois pontos ao seu adversário nas contas do Mundial, isto se Duval não der uma ajuda, pois dista somente treze segundos do finlandês.
Amanhã é a última etapa.

Sem comentários: