sábado, 18 de agosto de 2007

WSR: Alvaro Parente vence em Spa-Francochamps

O piloto português Alvaro Parente venceu esta tarde a primeira corrida da jornada dupla da World Series By Renault que decorre este fim de semana no renovado circuito belga de Spa-Francochamps. O piloto portuense largou da oitava posição, mas conseguiu na primeira volta - quando escapou a uma colisão - ascender ao terceiro lugar, tendo iniciado a sua caminhada para a vitória.


A corrida, liderada desde o inicio pelo malaio Fairuz Fauzy, assisitiu a um duelo entre ele e Parente, que imprimiu um ritmo elevado à corrida. As pressões do piloto português tiveram os seus frutos na volta 11, quando ultrapassou o piloto malaio na antiga "Bus Stop". Após isso, foi a vez de Fauzy pressionar Parente para que cometesse um erro, mas na última volta, o malaio desistiu devido a falha mecânica.


Quanto a Filipe Albuquerque, depois de partir de 11º da grelha, terminou a corrida na sétima posição, atrás do holandês Gierdo Van der Garde. Na classificação, o alemão Sebastian Vettel lidera, mas agora Alvaro Parente está a seis pontos do piloto da Toro Rosso. A segunda corrida decorre amanhã.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Parente. Vencer Spa deve dar um prazer enorme.
Abraços Speeder
Ps quanto vale meu blog? ce ainda não disse.

Speeder76 disse...

O teu não dá para ver, Groo. Só dá zero, e eu sei que vale muito mais do que isso. Acho que vale mais do que o meu...