terça-feira, 14 de agosto de 2007

WSR: Amermuller vai substituir Vettel na Carlin


Já foi encontrado o substituto de Sebastian Vettel na World Series by Renault, actual líder do campeonato e maior rivel dos portugueses Filipe Albuquerque e Alvaro Parente. Segundo o site português de automobilismo Sportmotores. com, trata-se do germânico Michael Ammermüller, que esteve a correr no inicio do ano na GP2, na equipa ART. Vettel, que lidera a World Series by Renault com vinte e três pontos de vantagem sobre Álvaro Parente e vinte e cinco sobre Filipe Albuquerque, não regressará à World Series by Renault, depois de ter garantido um volante na Toro Rosso para a restante época e para 2008. O piloto alemão começará a correr na jornada dupla este fim de semana, no circuito belga de Spa-Francochamps.



O piloto Filipe Albuquerque já reagiu e afirmou que aesar de agradar a situação, diz que perferiria bater Vettel em pista: "É bom para o Campeonato, mas eu preferia bate-lo em pista, porque assim valorizava mais as minhas prestações. Mas vou continuar a dar o meu melhor, adaptar-me cada vez mais ao carro e à equipa e tentar continuar a obter bons resultados", afirmou o jovem piloto da Epsilon Euskadi.



Já outro dos candidatos ao título, Álvaro Parente, alinha no mesmo discurso:



"É claro que preferia que o Sebastien Vettel continuasse na categoria, porque ele já tinha contratos com equipas de Fórmula 1, o que dava mais visibilidade às minhas prestações. Bate-lo, o que aconteceu em algumas ocasiões, significava que os patrões das equipas prestavam atenção em mim", sublinhou o vice-líder da World Series by Renault.



Michael Ammermüller tem 21 anos, e é actualmente pilotos de testes da Red Bull. Iniciou esta temporada na GP2, mas uma lesão num pulso atirou-o para fora das pistas. Depois de um regresso efémero, voltou a falhar mais algumas corridas, dado ter sido considerado que não estava totalmente recuperado da sua mazela. Sebastien Buemi foi quem o substituiu ao volante do carro da ART Grand Prix, devendo manter o lugar até ao final do ano. Esta passagem da GP2 para a World Series by Renault pode ser encarado como alguma falta de confiança por parte da Red Bull em Ammermüller, dado que este nunca impressionou na categoria que é por excelência a antecâmara da Fórmula 1.

1 comentário:

kimi_cris disse...

Como Vettel vai sair o campeonato deve ser ndisputado entre Felipe Albuquerque e Alvaro Parente, porque os outros pilotos estão a uns bons pontos destes dois pilotos tugas...