segunda-feira, 3 de setembro de 2007

IRL - Ronda 16, Detroit

Por incrível que pareça, o campeonato da Indy Car League (IRL) está a chegar ao fim. A prova de ontem, em Detroit, foi a penúltima do campeonato, cujo término acontecerá... na semana que vêm, em Chicagoland. E a disputa do título é tão forte e tão renhida que é usual haver manobras polémicas... e ontem não foi excepção.


Desta vez, foram dois dos candidatos ao título: Scott Dixon e Dario Franchitti. O "escocês voador" (em todos os sentidos!) foi envolvido uma manobra polémica provocada pelo piloto neo-zelandês na penultima volta. Tudo começou com Dixon a ultrapassar Buddy Rice, na luta pela segunda posição. A manobra não deu certo, pois ambos tocaram-se. O americano bate no muro, e o neo-zelandês ficou no meio da pista. Quando este vê Dario Franchitti, que vinha logo atrás dele, sabem o que fez? Fecha o carro no escocês!

A manobra deu certo (em parte), mas o escocês acabou em quinto lugar, enquanto que Dixon sai em oitavo. A vantagem de três pontos sobre Dixon. Quem saiu a ganhar com isto tudo, foi Tony Kanaan, que ganhou a sua quinta corrida neste ano, mas não tem muitas hipóteses de conquistar o título. Só se ele ganhasse e os outros dois concorrentes ficassem para trás logo na primeira volta...

Outra pessoa que está contente nesta altura é Danica Patrick. alcançou ontem a sua melhor posição de sempre, um segundo lugar, e pode ser que a ideia de uma inédita vitória feminina na IRL seja uma realidade muito próxima... Para completar o pódio, o britânico Dan Wheldon.

1 comentário:

Rogério Magalhães disse...

Dixon quis dar uma de Dick Vigarista e se deu mal... deveria ganhar óleo de peroba, tamanha a cara de pau em jogar acintosamente o carro para cima do Dario...

E quase pinta mesmo a vitória da Danica... imagina ela tomando banho de champagne para comemorar o triunfo... eita laiá!