domingo, 9 de setembro de 2007

WSR: Alvaro Parente desiste na segunda corrida

Não foi uma corrida feliz para Alvaro Parente. Desistiu na segunda corrida do fim de semana da World Racing Series by Renault (WSR), no circuito inglês de Donnington, quando ia na quarta posição e atacava o terceiro posto de Guillaume Moreau, despistou-se e danificou o monolugar.

Depois de uma ida às boxes, e vendo que a corrida estava perdida, tentou fazer a volta mais rápida, o que segundo os regulamentos da WSR, dá-lhe dois pontos. Contudo, após uma travagem no final da recta da meta, sofreu novo despiste, que lhe causou a desitência.

Contudo, no meio de tanto azar, Parente teve a sorte ao seu lado, pois os seus mais directos rivais também não pontuaram. O melhor deles todos foi Filipe Albuquerque, que foi sexto na segunda corrida, que levou a ultrapassar na tabela do campeonato o sérvio Milos Pavlovic, sendo agora o quarto classificado.

«Podia ter ficado com uma vantagem pontual enorme», referiu Parente ao site português Autosport. «Foi pena porque podia ter ficado com uma vantagem pontual gigante, mas ainda ainda tenho, na prática 20 pontos, o que é muito bom», concluiu.

O vencedor desta segunda corrida foi um piloto da casa, James Walker, seguido pelo francês Guillaume Moreau e pelo italiano Marco Bonanomi. Filipe Albuquerque foi sexto, atrás do alemão Michael Ammermuller. A próxima prova acontece dentro de duas semanas, no circuito francês de Magny-Cours.

Sem comentários: