domingo, 14 de outubro de 2007

A1GP - Brno

Este fim de semana, a A1GP teve a sua segunda prova do campeonato no circuito checo de Brno, onde 22 máquinas, de outros tantos países, se degladiam pelo melhor posto, e pelo orgulho nacional.

Nos treinos, o melhor foi Jeronen Bleekmolen, da Holanda, que se superiorizou a Johnny Reid, da Nova Zelândia, e a Adrian Zaugg, da Africa do Sul. João Urbano, o representante português, lagou da oitava posição para a Sprint Race.


Nessa corrida, feita em partida lançada, quem se lançou para a frente foi Reid, enquanto que Urbano perdeu um lugar para o francês Nicolas Lapierre. No final das 10 voltas, não houve grandes mudanças, e a Nova Zelândia foi a melhor, seguido por Robbie Kerr, da Grã-Bretanha, e Adam Carroll, da Irlanda. Zaugg foi quarto, e João Urbano foi nono.


A segunda corrida, a Feature Race, a Nova Zelândia repetiu a dose, subindo ao lugar mais alto do pódio, seguido pelas formações da Holanda e da Suiça, com Neel Jani ao voltante. Quanto a portugal, João Urbano partiu da 16ª posição, mas uma má escolha de pneus fez com que acabasse a corrida no 18º lugar. Quanto ao Brasil, através de Sergio Jimenez, foi sétimo nesta segunda corrida, marcando os três primeiros pontos da época.


A próxima prova irá decorrer no dia 25 de Novembro, no Circuito de Sepang, na Malásia.

1 comentário:

kimi_cris disse...

João Urbano faz os seus primeiros pontos o que é bom para Portugal.