segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Apresento-vos o futuro Autódromo de Portimão!

Hoje, apresento-vos algo novo. Para os cépticos, isto é uma prova irrefutável. Para os entusiastas, isto é um sinal de esperança. Para os curiosos, isto é o futuro Autódromo de Portimão, um circuito que está a ser feito nos arredores daquela cidade algarvia, e que prevê estar pronta dentro de um ano, para, em principio, acolher provas de automóveis e de carros, e quem sabe, pode ser o circuito que receberá de volta a Formula 1.

As fotos devem ser creditadas a Alexandre "faster" Caldeira, que foi este fim de semana ao local das obras e tirou ema séreie de fotos, dos quais coloco aqui algumas. O resto podem ver aqui.



Já agora, mais algumas coisas: o Autódromo tem cerca de 4200 metros (creio eu), está a ser construido graças unicamente à iniciativa privada. Prevê-se que em Outubro de 2008 as obras estejam prontas no terceiro autódromo permanente em Portugal, e que a partir de 2009 comece a receber provas de Turismos, como o WTCC, motos e eventualmente a Formula 1. Uma coisa é certa: o panorama nacional vai melhorar!

3 comentários:

Rogério Magalhães disse...

Bacana a iniciativa, agora, para F1 ultimamente só se tiver o dedo do Tilke... acho que não é o caso, por isso acho que esse autódromo ficará realmente bom!

Tomara mesmo que o GP Portugal um dia volte...

Anónimo disse...

Não será um Tilke,será? Tomara que não
E o video de baixo é um achado legal demais...dá pra salvar no meu pc?

Blog F1 Grand Prix disse...

Que ótima notícia! Eu torço muito para que a Fórmula 1 volte a Portugal. Se não bastasse a simpatia que eu tenho por vocês aí do outro lado do Atlântico, a prova ainda seria de manhã! Com tanta corrida marcada para a madrugada do Brasil, "viria a calhar", não é mesmo?

Grande abraço!

Gustavo Coelho