terça-feira, 30 de outubro de 2007

Noticias: Barrichello desterrado para a Super Aguri?

Acabou a temporada de 2007 de Formula 1, começam as mais variadas noticias sobre a temporada seguinte, E entre rumores sobre a rescisão ou não do contrato de Fernando Alonso com a McLaren, surgiu hoje a noticia de que o brasileiro Rubens Barrichello poderia ir para a Super Aguri!

A noticia é da revista inglesa "F1 Racing". Segundo ela, a direcção da Honda ficou frustrada com as performances do piloto brasileiro na temporada que acabou, especialmente no GP da China, em que ele foi 15º, enquanto que o seu companheiro, Jenson Button, acabou na quinta posição, depois de ter largado em décimo. A revista compara-o a Ralf Schumacher e a Alexander Wurz, que terminaram as suas carreiras (em principio) nesta temporada.

Barrichello, de 35 anos, vai a caminho da sua 17ª temporada na Formula 1, e já ganhou nove corridas em toda a sua carreira e foi vice-campeão do mundo em 2002 e 2004, ao serviço da Ferrari. A sua temporada de 2007 foi frustrante, pois foi a primeira vez que chegou ao fim sem sequer pontuar. Contudo, o seu contrato com a Honda tewrmina na temporada de 2008.


Já agora, se tal acontecer, poderia dizer que foi "desejo" ou "profetização" por parte do Ivan Capelli. Em Março de 2006, fez uma charge da Super Aguri sobre o desejo que os fãs japoneses tinham sobre o piloto ideal para conduzir os seus carros... Capelli, os numeros da Lotaria desta semana, se faz favor!

4 comentários:

Anónimo disse...

Hum, ese o Rubinho bater o pé e não topa porque tem um contrato válido...?

Essa temproada só provou que o jornalismo na F1 não está em decadência, esté me queda livre enquanto à seriedade!

Anónimo disse...

Não é por nada não... Mas seria melhor que ficar numa honda que nem sequer conseguiu dar-lhe um ponto este ano.

jocasipe disse...

Prepara-se o ocaso da carreira do Barrichelo. O tempo dela chegou ao fim. Há que dar lugar aos novos "lobos".

Rogério Magalhães disse...

Será que essa idéia reforça a tese de que a Super Aguri será sacaneada e terá de correr em 2008 com o Honda usado em 2007? Afinal de contas, pelo menos teria alguém já "experiente" para andar com essa carroça ecológica (ou cacalógica) deste ano...