terça-feira, 9 de outubro de 2007

Noticias: Nakajima corre no Brasil

Já era uma decisão esperada: o japonês Kazuki Nakajima vai substituir Alexander Wurz no Grande Prémio do Brasil, no próximo dia 21 de Outubro, no Circuito de Interlagos.


“Esta é uma oportunidade que pretendo agarrar com minhas duas mãos e recompensar a confiança que a equipe tem em mim com uma grande performance.”, disse Nakajima no seu comunicado oficial, publicado no site brasileiro Grande Prêmio.


O japonês de 22 anos, é filho de Satoru Nakajima, um dos melhores e mais lendários pilotos de Formula 1 do país do Sol Nascente. Este ano, Kazuki esteve na GP2, onde foi eleito como o melhor "Rookie do Ano", conseguindo uma "pole-position" e seis subidas ao pódio, totalizando 44 pontos. Para além disso, é piloto de testes da Williams-Toyota, tendo alinhado em algumas ocasiões nos treinos livres de Sexta-feira. Ao todo, Nakajima fez mais de 7100 quilómetros.


Apesar desta participação na corrida brasileira, não significa que Nakajima tenha garantido para 2008 o lugar de piloto titular na equipa. Todavia não deixa de ser uma prova de confiança de Frank Williams, nas capacidades deste jovem piloto.

1 comentário:

SAVIOMACHADO disse...

Speeder.. Muito legal saber que a família Nakajima está de volta ao círculo. Ver o filho do piloto japonês pilotando vai ser bem legal. A respeito do post e o link no seu blog senti-me lisonjeado. Considero o Continental Circus um dos melhores blogs de automobilismo. Muito obrigado. Um grande abraço! SAVIOMACHADO