segunda-feira, 8 de outubro de 2007

WRC - Rali da Catalunha

Este fim de semana tivemos o regresso do WRC à estrada, com mais um rali em asfalto. O Rali da Catalunha, apesar de ser uma prova relativamente recente no Mundial de Ralies, já ganhou o seu lugar no Campeonato do Mundo. E nesta prova, Sebastien Löeb e o seu Citroën C4 dominaram a seu bel-prazer, desta vez numa dobradinha, já que o seu comapanheiro Daniel Sordo (que jogava em casa, pois é de origem catalã) foi segundo classificado. E a mais não podia, pois tinha ordens para não passar Löeb...


Quanto a Marcus Gronholm, já a pensar na reforma (mas também no título), conseguiu levar o seu Ford Focus ao melhor lugar possivel, que foi o terceiro posto. A diferença entre ele e Löeb ficou reduzida a seis pontos, quando ainda faltam mais três ralies para o fim do Campeonato do Mondo. E com dois deles em asfalto (Córsega e Irlanda), as emoções vão estar ao rubro!


Uma palavra final para a participação portuguesa neste rali. O veterano Rui Madeira, que já ganhou o Mundial de Produção em 1995, ao volante de Mitsubishi Lancer, ficou em terceiro lugar na sua categoria, ao volante da mesma máquina (mas noutra evolução). É um resultado excepcional, depois de ter voltado este ano aos ralies, depois de alguns anos de interregno.

Sem comentários: