domingo, 25 de novembro de 2007

A1GP - Ronda 3, Sepang

A terceira ronda da terceira temporada de A1GP decorreu esta manhã no circuito malaio de Sepang, com sortes diferentes para as equipas lusófonas. Se no caso brasileiro, as coisas correram bem, com Sergio Jimenez a conseguir um quinto e um segundo lugar na Sprint e Feature Race. Contudo, mais tarde, os comissários decidiram penalizar a equipa brasileira em dois segundos, devido ao facto de terem arrancado em situação de luz vermelha à saida das boxes, tendo a equipa brasileira sido relegada para a terceira posição, beneficiando a França.


No lado português, João Urbano conseguiu resultados modestos na unica corrida em que alinhou. Digo bem, na unica, pois na segunda corrida só andou cerca de 200 metros, devido a despiste na primeira curva.


Quem dominou as duas corridas do fim de semana foi a Suiça. Depois de ter feito a "pole-position" nas duas corridas, dominou-as, através de Neel Jani, garantindo não só a vitória, como também a liderança no Mundial, com 61 pontos, mais oito do que a França. A Nova Zelândia é terceira, com 45 pontos. Brasil é nona, com 22, enquanto que Portugal é 15ª, com dois pontos.

A próxima jornada dupla será no dia 16 de Dezembro, no Autodromo de Zuhai, na China.

Sem comentários: