segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Como evitar os gritinhos!

Em época de "seca" na Formula 1 (mas com a silly-season no seu auge), procurar bons motivos de postagem é tão difícil como encontrar água no deserto. Contudo, hoje encontrei um bom motivo no Blogtorsport, do bloguista AC.


O título acima colocado foi copiado do mesmo existente por lá, e tem a ver com o melhor piloto de ralis que Portugal forneceu este ano: Armindo Araújo. um piloto muito rápido, campeão nacional por quatro vezes, e que mostrou a sua rapidez nos palcos mundiais, mas que o azar e as desclassificações o impediu de, por exemplo, ter ganho na categoria de Produção no Rali da Irlanda. Pode ser que neste fim de semana, no País de Gales, consiga melhor...


Ora, para este bloguista (e até concordo de uma certa forma...) ele tem um defeito: quando ele sabe que fez asneira, manda uns gritinhos que mais parecem ser de menina. Meio a brincar, meio a sério, ele diz isto:


"Quando um piloto está a construir a sua carreira ao mais alto nível tem que corrigir mesmo estas pequenas coisas. Ora o WRC é um desporto onde se respira virilidade, compará-lo com a F1 é como comparar o raguebi com as flausinas do futebol. Um piloto de ralis tem que corresponder a estas expectativas por mais difíceis e assustadores que sejam as situações, por isso vamos lá acabar com os gritinhos."

Os exemplos ao qual ele se refere podem ser vistos aqui (Rali de Portugal) e aqui (Rali da Irlanda)



Claro, o bloguista aconselha a que olhe para os exemplos de outros pilotos. E forneceu um filme onde se podem ver esses belos exemplos. Os italianos não são muito aconselháveis, mas o critério fica para cada um. Uma coisa é certa: ao menos deêm umas boas risadas, para exemplos como o do Gigi Galli no Rali da Suécia...

Sem comentários: