sexta-feira, 23 de novembro de 2007

David Richards disse aquilo que nós já sabiamos

O patrão da Prodrive, David Richards, afirmou ontem que a Prodrive não irá participar no Campeonato do Mundo de Formula 1 de 2008. Mais um segredo de polichinelo, pois desde o fim de semana de Interlagos, altura em que Bernie Ecclestone tinha dito que a Prodrive não tinha condições em participar, que se sabia disso. E essas declarações foram feitas há um mês atrás...


"Não existe a menor possibilidade de nós participarmos do campeonato da Fórmula 1 em 2008, mas nosso objetivo continua sendo entrar na Fórmula 1", disse o patrão da Prodrive à revista alemã "Auto Motor und Sport". Mas isso não quer dizer que Richards vai abandonar os planos. Apenas vai adiá-los.


Ora, todos nós sabiamos que o plano de Richards era comprar os chassis à McLaren e assim establecer uma "equipa B", com os pilotos reserva da equipa (Pedro de la Rosa, Gary Paffett). Em suma: fazer às claras aquilo que a Toro Rosso e a Super Aguri fazem (mais ou menos) às escuras). Só que os planos sairam furados, pois há uma coisa chamada Pacto da Concórdia (válido até 2009), e depois temos as construtoras independentes, como a Williams e a Spyker (agora Force India), que impediram que tal acontecesse. E Richards apostou todas as cartas na solução A. Sem plano B, fica tudo adiado para 2009.


Vamos a ver se desta vez, vale a pena...

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

A Prodrive é apenas mais uma das pataquadas da FIA! Incrível: eram mais de vinte equipes candidatas à vaga de 12º time da Fórmula 1, e a entidade escolheu justamente a mais enrolada de todas! Vamos ver se a galera de David Richards consegue alinhar em 2009...

Speeder,

Muito obrigado pelas suas correções lá no Blog! Errar o ano do duelo entre Gilles e Pironi foi realmente embaraçoso, falta de atenção pura!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Felipe Maciel disse...

Já estou duvidando que consigam ingrssar no grid de 2009, 2010, 2011...