quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Nelson Piquet, essa grande personagem!

Li ontem, através do Gustavo Coelho, do Blog F1 Grand Prix, que Nelson Piquet vai voltar à competição em 2008, adquirindo e correndo num Ford GT40 no Campeonato nacional de GT3, uma nova competição que arrancou há poucos meses no Brasil.


É bom ver que "Nelsão" está a sair da reforma que se tinha submetido depois das últimas Mil Milhas de Interlagos, em 2005, para se concentrar na carreira de Nelson Ângelo Piquet (o Nelsinho). Agora que ele vai se estrear na Formula 1 a bordo de uma Renault, e os seus negócios andam de vento em popa, Nelsão pode voltar a divertir-se a bordo de carros potentes, sem ser nas ruas de Brasília, pois ao menos aí não lhe tiram a carta de condução...


Esse campeonato brasileiro de GT3 é novo (tem apenas meia época), mas tem tudo para dar certo: alguns ex-pilotos já competem na categoria (Roberto Moreno é um deles), e os carros são interessantes: Lamborghini Gallardo, Dodge Viper, Porsche 997... no ano que vêm, com um calendário mais completo, e com melhores carros (Ferrari 430 e outros), tem tudo para ser uma excelente alternativa à Stock Car Brasil (uma espécie de NASCAR) ou a Formula Truck (corridas de camiões).


Sim, meus amigos: com os nossos clássicos e o PTCC, estamos melhores do que eles...


Para terminar, um video já bem antigo, de 1980: Reginaldo Leme (uma lenda do jornalismo brasileiro) entrevista Piquet para a Rede Globo, depois de ter perdido o título para Alan Jones, onde pergunta sobre os carros do então pelotão da Formula 1. Olhem só a opinião dele acerca dos Ferrari, Renault e Alfa Romeo... O video, encontrei-o no Plog do Pezzolo.

2 comentários:

Paulo Gouvêa Jr. disse...

duro de admitir... mas de fato, Portugal está anos luz a frente do Brasil...

Blog F1 Grand Prix disse...

Speeder, muito obrigado pela referência! Já postei aquele vídeo de Rally que você me passou e comentei a questão do Estoril no meu Blog. Valeu pelas dicas!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

P.S.: Parece que a direção da GT3 Brasil quer convidar outro piloto famoso a participar na categoria. Seu nome é... Nigel Mansell!! Pois sim, procure no Blog o post em que eu falo disso!