sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Noticias: FIA confirma título de Kimi Raikonnen

Era de esperar: o Tribunal de Apelo da FIA confirmou hoje o título mundial da Kimi Raikonnen depois da McLaren ter recorrido da decisão acerca das classificações dos BMW Sauber de Nick Heidfeld e de Robert Kubica, bem como o Williams - Toyota de Nico Rosberg no GP do Brasil, em Interlagos.


Era importante que a decisão tomada pelos comissários de pista no Brasil fosse validada aqui, pois o título mundial de pilotos em 2007 estava em jogo: caso os três carros fossem desclassificados, o britânico Lewis Hamilton subiria de sétimo para quarto classificado na corrida, e seria declarado como Campeão do Mundo de Pilotos.


O Tribunal de Apelo da FIA, presidido pelo eslovaco Jan Stovicek e composta pelo cipriota Vassilis Koussis, pelo inglês John Cassidy e pelo português José Macedo e Cunha decidiu que o apelo da McLaren foi inadmissível e manteve tudo na mesma. Por fim, fecha-se uma cortina sobre um dos campeonatos mais conturbados de sempre da Formula 1, disputada quer dentro, quer fora da pista.

1 comentário:

Rogério Magalhães disse...

É, finalmente o ano de 2007 da F1 descansará em paz! Todos às férias e não se fala mais nisso...

2008 vem aí, tem muito trabalho pela frente para ficar ainda remoendo tantas feridas... e seria sacanagem que o tapetão mudasse tudo...