segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Noticias: Timo Glock na Toyota

Eis um segredo de polichinelo, confirmado somente agora: Timo Glock é o novo piloto do Toyota para 2008. Era algo que já se sabia desde meados de Outubro (o Mario Bauer, do GP Insider, tinha dado essa novidade a... 8 de Outubro!).

A razão pela qual a equipa de Colónia só confirmou a coisa deveu-se ao facto de, primeiro, Glock ter um contrato de piloto de testes com a BMW, do qual só foi libertado agora. Segundo: as confusões que se vivem neste momento com Fernando Alonso, após a sua saída da McLaren. A Toyota chegou até a colocar à sua frente um "cheque em branco" para que ele tomasse a equipa e ajudasse a evoluir até ao topo. Mas como ele não estava interessado, a coisa arrefeceu e escolheram o actual campeão da GP2.


Timo Glock tem 25 anos e já correu na Formula 1 em 2004, com a Jordan. Nesses quatro GP's, Glock conseguiu dois pontos, resultantes de um sétimo lugar em Montreal. Correu ainda na CART, onde conseguiu um segundo lugar... em Montreal. Nos últimos dois anos, esteve na GP2, onde alcançou sete vitórias, tendo sido campeão da categoria em 2007. Agora, volta à Formula 1. Boa sorte para ele!

Sem comentários: