terça-feira, 20 de novembro de 2007

O regresso dos pneus "slick"

Daqui a alguns dias, nos testes que se farão no circuito andaluz de Jerez de la Frontera, a Formula 1 vai ver regressar algo que já não vê na categoria desde 1997: os pneus slick. Segundo alguns críticos, o facto dos pneus com rasgos (quatro em cada pneu) contribuiu para que se comecasse à caça dos apêndices aerodinâmicos e consequente rarefacção das ultrapassagens em corrida.


Não sei se é verdade ou não, mas digo isto: ainda bem que regressam. A FIA quer inclui-las no Mundial de 2009, e estes testes em Jerez são o inicio dessa longa caminhada para a sua reintrodução. Já agora, do plantel da Formula 1 em 2007, apenas cinco pilotos tinham corrida com este tipo de pneu: David Coulthard, Giancarlo Fisichella, Ralf Schumacher, Jarno Trulli e Rubens Barrichello.



Outra grande especulação é que Michael Schumacher pode ser mais uma vez chamado a fazer testes com o F2007 em Jerez, provavelmente com os pneus "slick". Será que vai ser para liderar as tabelas de tempos?

1 comentário:

hjg disse...

Sim, acho que vao a regressar, sempre esperei por esse momento, adoro os slicks. Ja teve oportunidade de probar carros com diferentes pneus em pista e nao e a mesma cosa. Slicks rulez!! :D