quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Portugal apurado para o Euro 2008!

Foi sofrido, mas conseguimos! Gostaria de comemorar alguns golos, vmas sabia-se que um banal 0-0 neste jogo contra a Finlândia seria o suficiente para garantir o apuramento para o Europeu de 2008, e assim aconteceu.


É o nosso quarto apuramento consecutivo para o Campeonato da Europa de futebol. É um feito, sem dúvida, mas desta vaz, as coisas foram muito sofridas. Empatamos demasiadas vezes com adversários que poderiam estar ao nosso alcance, perdemos uma vez, com a Polónia, fora de casa, e no final, terminamos o apuramento no segundo lugar do grupo (o maior deles todos, com oito selecções), com 27 pontos, a dois dos polacos.


Ainda por cima, o nosso apuramento foi demasiado calculista (empatar fora, ganhar em casa), logo, corria-se o risco de parecer perigoso para as nossas cores, mas no final, combatendo contra Polónia, Finlandia, Sérvia e Bélgica, os mais fáceis foram... os belgas! E mesmo aqueles "pequeninos", como a Arménia, o Azerbeijão e o Cazaquistão, o mais "chatinho" foi a Arménia, que teve a desfaçatez de empatar connosco em casa! Que lata, hein?


Mas pronto. Vamos à Austria e Suiça em Junho de 2008, algo que a Inglaterra não conseguiu (sim, não brinco: perderam hoje 3-2 contra a Croácia), e já agora, digo-vos já os outros auprados a este Europeu, a saber: Austria, Suiça, Grécia, Espanha, Portugal, França, Itália, Polónia, Rep. Checa, Alemanha, Suécia, Croácia, Turquia, Rússia, Holanda e Roménia. 16 belas selecções que querem suceder à Grécia como campeãs da Europa de futebol!

Sem comentários: