sábado, 22 de dezembro de 2007

As novas regras de qualificação

Quem me contou isto hoje foi o Felipe Maciel, do Blog F-1. A FIA decidiu alterar as regras da qualificação para a próxima temporada, visando especialmente a terceira parte. Devido ao facto dessa última parte, que durava 20 minutos, ser gasta em queimar combustivel e prejudicar o espectáculo, decidiram reduzi-la para 10 minutos. Em compensação, a Q1 (a primeira parte) ganhou mais cinco minutos, passando agora a ter 20.


As novidades foram dadas pelo director-geral da Ferrari, Stefano Domenicalli, numa entrevista ao jornal italiano "Gazetta dello Sport". Ainda bem que o fizeram, pois afinal de contas, aqueles dez minutos iniciais eram um verdadeiro desperdício. Agora com as novas mudanças, a qualificação vai ter mais piada, espero eu. Caso contrário, lá vem o "tio" Max a corrigir o tiro pela enésima vez...

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Speeder, só uma coisa, a super pole durava 15min, agora cai para 10.
Concordo plenamente com você, a mudança vai melhorar o treino, e reduzir drasticamente o tempo de queima de combustível, que além de ruim para o espetáculo, também agredia ao ambiente sem trazer nenhum retorno à competição.

Abraços