quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Noticias: Bridgestone continuará na Formula 1 até 2010

A FIA e a Bridgestone anunciaram esta quinta-feira que chegaram a um acordo, refrente ao fornecimento de pneus às equipas de Formula 1 por mais duas épocas. A marca japonesa tornou-se no fornecedor oficial, depois da FIA ter anunciado que haveria apenas um fornecedor de pneus, devido à politica de contenção de custos, e aumentar a competitividade.


"Ser eleito pela FIA como fornecedor oficial demonstra o grande crédito que ganhamos no desporto em que estamos desde 1997.", disse o japonês Hiroshi Yasukawa, diretor da Bridgestone Sport. "É um elemento essencial para a expansão da empresa", afirmou.


A Bridgestone está na Formula 1 desde 1997, e tornou-se fornecedora unica da Formula 1 entre 1999 e 2000, altura em que a Goodyear abandonou a competição. Desde o ano passado que voltou à mesma situação, devido à retirada da Michelin, que tinha regressado à competição no inicio da década.

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Pelo visto, ainda vai demorar um tempo até que a Fórmula 1 volte a ter uma "Guerra dos Pneus". Tomara, ao menos, que os slicks retornem em 2009...

Speeder,

Estou saindo de férias agora, e vou precisar deixar o Blog parado por algumas semanas. Gostaria de agradecer o seu apoio quando eu comecei e todas os seus comentários desde então. Muito obrigado mesmo! Deixei lá um desafio para que o pessoal que visita o Blog tenha alguma distração durante as próximas duas semanas. Espero a sua participação!

Feliz Natal e Ano Novo!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

kimi_cris disse...

Vamos ter de esperar pela guerra de pneus.